- 10% de desconto para exames com pedido do SUS.
- Entrega imediata do resultado, logo após o exame.
- Atendemos planos de saúde.
- Mais de 35 anos de experiência.
A ultrassonografia é uma técnica médica, não invasiva, utilizada para reproduzir imagens dinâmicas – observadas em tempo real – dos órgãos internos, tecidos, rede vascular e fluxo sanguíneo, auxiliando, complementando e interagindo com outras especialidades médicas. É um método que não utiliza nenhum tipo de radiação e não apresenta efeitos colaterais.
A ultrassonografia tridimensional (3D) adiciona vantagens ao método tradicional (2D) porque permite uma reconstituição mais fiel e mais nítida da imagem, complementando as informações. Essa maior precisão é importante para que o médico avalie com maior segurança a área examinada, auxiliando na detecção de possíveis alterações e anormalidades.
Este recurso, muito utilizado nos exames de ultrassonografia obstétrica, permite ainda que se vejam as imagens tridimensionais em movimento (4D), contribuindo para que a visualização e o acompanhamento da movimentação fetal sejam feitos de forma mais precisa.
A ultrassonografia propicia a obtenção de informações sobre os órgãos e seu respectivo fluxo sanguíneo, permitindo a investigação detalhada e não invasiva da hemodinâmica corporal, que pode ser avaliada quantitativa e qualitativamente, não só do ponto de vista morfológico, mas também funcional.
Para a realização do exame ultrassonográfico é necessário que se aplique uma pequena quantidade de gel sobre a superfície da pele para remover o ar e permitir, por meio de um transdutor, a transmissão de ondas sonoras até a área a ser examinada. Essas ondas sonoras são convertidas pelo sistema de ultrassom em imagens seccionais ou tridimensionais, que podem ser adquiridas em qualquer orientação espacial.
Este método é utilizado ainda para a localização de lesões, dando subsídios para o especialista sobre a necessidade ou não de uma biópsia, e para guiar a agulha no procedimento de uma punção. Na técnica ultrassonográfica convencional (2D) a visualização é feita ao mesmo tempo em que o exame é realizado, não havendo necessidade de processamento posterior.