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Seg a Sex: 8h às 17h. Sáb 8h às 12h.

Dúvidas gerais

: Dúvidas gerais

Muitos exames radiológicos requerem um preparo do paciente antes de sua realização. O objetivo deste preparo é garantir que o laudo seja realizado de maneira mais eficaz e seguro possível. Não interrompa o uso de qualquer medicamento usado regularmente, exceto alguns indicados no preparo para seu exame.

Em caso de diabetes, diarréia ou vômitos, consulte a nossa Central de Atendimento (21) 2672-9072 ou envie um e-mail para clinicarj@clinicarj.com.br e traga sempre seus exames anteriores. É sempre importante trazer esses exames para que o médico radiologista faça um estudo comparativo.

Isso depende de seu plano e convênio. Para mais informações, entre em contato com seu convênio ou com a nossa Central de Atendimento (21) 2672-9072 ou envie um e-mail para clinicarj@clinicarj.com.br.
Não é possível fazer o exame com a bexiga vazia. A avaliação nestes exames só serão eficazes se a bexiga estiver cheia, ingerindo água de 20 a 30 minutos antes da realização do exame.

O médico pode pedir a utilização do meio de contraste para visualizar melhor uma estrutura. Neste caso o paciente receberá uma injeção durante o exame. As substâncias que são injetadas ou aplicadas podem apresentar riscos semelhantes àqueles de qualquer outra técnica invasiva. Esclarecemos que o termo assinado em recepção com a ciência da possibilidade do uso de meio de contraste é solicitado com a intenção de obtermos o consentimento ou não para tal procedimento. A avaliação sobre a necessidade de uso do contraste ocorre preferencialmente por parte do nosso corpo médico, dependendo da indicação clínica individual, do tipo de exame a ser realizado e das estruturas anatômicas a serem visualizadas. Todavia, a decisão final sobre a administração do contraste para melhor visualização de estruturas internas e por conseqüência, maior precisão diagnóstica é de total liberdade de nossos pacientes ou responsáveis.

Por esta razão, nossa recepção solicita ciência de nossos pacientes através da leitura e assinatura do Termo de Responsabilidade. Uma vez formalmente autorizada à administração do contraste por parte do médico e assistente, nossa equipe médica analisa a necessidade e procede de acordo com critérios clínicos.

As substâncias que são injetadas ou aplicadas podem apresentar riscos semelhantes àqueles de qualquer outra técnica invasiva. A experiência clínica mostrou que os contrastes a base de Iopamiron são bem toleráveis. Ainda assim, não injetamos o contraste Iopamiron em pacientes com histórias de alergia ou reação a qualquer medicamento.
É de extrema importância informar ao atendente no momento do agendamento, se você é Gestante ou Lactante. Esta informação será repassada ao médico radiologista, que avaliará a possível realização do exame ou preparo prévio.
Anestesia é o estado de total ausência de dor durante uma operação, um exame diagnóstico, um curativo etc. Existem diversos tipos de anestésicos gerais e locais. Todos proporcionam anestesias adequadas. A escolha do anestésico dependerá do tipo de exame a ser realizado, sua duração prevista e as condições físicas e emocionais do paciente. Caso seu Médico solicite o exame com anestesia, é necessário informar ao atendente no momento do agendamento. Assim, seu exame será agendado com anestesia e será fornecido o nome do anestesista e o número de telefone para que o cliente obter informações complementares e o preparo a ser realizado antes do procedimento. Paciente deve vir com acompanhante.

A previsão de entrega de resultado é, em média, a partir de 48 horas uteis, com exceção de alguns exames que são liberados no mesmo dia. Como Pego o Resultado

A previsão de entrega de resultado é, em média, a partir de 48 horas uteis, com exceção de alguns exames que são liberados no mesmo dia.

Horário de atendimento para entrega de exames
Segunda a Sexta-feira: das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00
Sábado: das 08:00 às 12:00.
Aos Domingos e Feriados: Fechado.
Entrega de Resultados
Pessoalmente ou alguém de sua confiança, mediante apresentação do “Protocolo de Entrega” na nossa Clínica.